6 diferenças entre a primeira e a segunda gestação

6 diferenças entre a primeira e a segunda gestação

As gestações costumam ser iguais ou uma é sempre diferente da outra?

A ginecologista e obstetra Erica Mantelli, de São Paulo, explica que podem existir algumas diferenças entre a primeira e a segunda gravidez. Ela ressalta também que é importante respeitar o intervalo de pelo menos um ano entre uma gravidez e outra, para que o organismo se recupere totalmente.

Características da segunda gestação:

  • Movimentos do bebê na barriga – Na primeira gravidez, a mãe sente a criança mexer entre 20ª e a 24ª semanas de gestação e, na segunda vez, pode sentir o bebê mexer antes, por volta da 17ª semana.
  • Enjoos na gravidez – As mulheres que enjoaram muito na primeira gestação, têm mais chances de passar novamente por isso na segunda. A vantagem, segundo a médica, é que elas já sabem quais hábitos devem manter para evitar os enjoos.
  • Tamanho da barriga – Outra característica da segunda gravidez é que a barriga irá aparecer mais rápido, pois, depois de já ter tido um filho, a musculatura do abdômen fica mais flácida.
  • Cansaço e dores – Passar pela gravidez já tendo de cuidar de um filho pode gerar um desconforto emocional que, segundo a médica, pode se transformar em uma dor física.
  • Contrações do parto – As contrações de treinamento, também conhecidas como contrações de Braxton-Hicks, ficam mais evidentes na segunda gestação e as mulheres conseguem perceber a diferença entre elas e as contrações do parto.
  • Tranquilidade no parto – Outra vantagem da segunda gestação é que as mulheres lidam melhor com a ansiedade ou mesmo o medo que antecede o parto, o que inclusive ajuda no momento de o bebê nascer.

Escrito por Mariana Bueno – https://www.vix.com/

Leave a Reply