Brincadeiras com o bebê – livros para ler para ele

Brincadeiras com o bebê – livros para ler para ele

Por vezes, as mamães de primeira viagem ficam na dúvida de quais brincadeiras fazer com seu bebezinho, ou se as brincadeiras e comportamento do bebê estão fase ou idade certa. A intuição de mãe é melhor do que imaginamos, o importante é estimular seu bebê e hoje existem livros que podem te auxiliar.

125 brincadeiras para estimular o cérebro do seu bebê. Este livro é dividido em brincadeiras do nascimento aos 3 meses, dos 3 aos 6 meses, dos 6 aos 9 meses e dos 9 aos 12 meses. As brincadeiras muitas vezes são simples daquelas que nossa intuição já sabia, como fazer bicicletinha com as pernas do bebê, brincar de escondeu-achou, mudar objetos de mãos… E outro ponto bem interessante é que cada brincadeira no livro tem uma explicação do porquê é boa para o bebê, super interessante!

Brincadeiras Criativas para Bebês Inteligentes. Ótimo para nos mostrar que as melhores brincadeiras não são as com brinquedos e sim as que nós fazemos juntos com nossos filhos. Mostra brincadeiras “praticando chutes”, “exercitando o bebê”, “exercícios com as pernas”, “tocando música” e explica o benefício de cada brincadeira.

Vou Brincar. Uma ótima opção para os bebezinhos acima de 2 anos. É um livro de ideias para brincar e vem com 20 cartas de atividades e 3 cartas com orientações. O livro visa estimular, de forma lúdica e pedagógica, a organização do tempo criativo da criança. Cada carta sugere uma brincadeira e indica se a brincadeira é para fazer com adulto ou só a criança, o nível de dificuldade e se é para fazer dentro de casa ou fora de casa. Ótimo para atividade de fim de semana ou completar todas as atividades do livro nas férias.

 

(Fonte: Vestida de Mãe)

Leave a Reply