10 ideias para anunciar a gestação

10 ideias para anunciar a gestação

A paixão por babies nasceu quando eu, editora do blog, engravidei. É tão boa a fase da gestação! E como contar para o papai, que ele vai ganhar este presente?

A gente te ajuda com algumas ideias:

Sapatinhos: uma representação visual bastante comum da gravidez são os pequeninos sapatos de bebê. Sozinhos ou combinados com os pés dos pais, sempre geram fotos delicadas e graciosas. Para renovar a ideia, invista em sapatos coloridos ou ainda que sejam iguais para todos os membros da família.

Copos: uma outra foto que pode representar a chegada de um bebê é combinar duas xícaras/copos e uma mamadeira. A ideia além de simples, é super fofa e fácil de ser reproduzida.

A notícia nas mãos do irmão: caso não seja o seu primeiro filho, uma ideia bacana é deixar que o irmão (ou irmãos) mais velho dê a notícia, seja falando ou por meio de fotos. A ideia é tornar o anúncio mais singelo, por ser feito por uma criança, além de estabelecer uma boa relação do irmão mais velho com a chegada de um novo bebê. Fazer o filho mais velho se sentir importante e parte dessa nova fase é o primeiro passo para evitar a possibilidade de ciúmes ou sentimento de exclusão.

anuncio-gravidez-criativo-21-b

Metáforas visuais: utilizar outros elementos para representar os membros da família e a espera de um bebê é uma forma bastante delicada de dizer “estou grávida”. Além de encantar aqueles que estão recebendo a notícia, a ideia pode render muitas fotos de encher os olhos, você pode guardar como lembrança. A ideia é pensar em elementos que se relacionem com o desenvolvimento e tamanho do bebê, com a ideia de gravidez ou referentes aos bebês em si (mamadeiras, chupetas, livros sobre gravidez).

Camisetas: estampar camisetas com alguma frase ou desenho divertido também é uma forma simples de anunciar a gravidez. A peça pode servir como presente para o futuro papai, pode conter a data prevista do nascimento ou frases como “em breve”, “nós estamos com fome”, “carregando” e outras ideias divertidas.

Contagem regressiva: contar os dias que faltam até o nascimento é uma ideia simples e fácil de ser reproduzida. A contagem regressiva pode ser feita de diferentes formas: um calendário para contagem (de 1 a 40, de acordo com as semanas gestacionais), plaquinhas com o número de semanas restantes ou como achar melhor.

Foto do ultrassom: diz o ditado que uma imagem vale mais que mil palavras, portanto nada melhor que a primeira foto do seu bebê para anunciar a chegada de uma nova vida.

Cão de guarda: usar seu pet para anunciar a gravidez também é uma ótima ideia, por ele de alguma forma já fazer parte da família e, com a chegada de um bebê, passar a ocupar o “cargo” de cão de guarda ou de irmão mais velho. O resultado das fotos é divertido e único, já que as expressões dos cachorros são imprevisíveis.

Escondido na comida: uma das ideias mais criativas para anunciar sua gravidez ao papai é escondendo essa mensagem na comida. Existem diferenças opções para isso: é possível escrever sobre o prato (ou xícara, copo, etc.) de forma que fique encoberta pela comida, posicionar a mensagem nos talheres exigindo bastante atenção por parte do homem ou ainda escrever diretamente na comida. Uma outra alternativa também é inserir o recado em um biscoito da sorte.

Varal de roupas: representar a chegada de um bebê através de roupinhas e sapatinhos é bastante comum, para renovar essa ideia é possível combinar a roupa do bebê com roupas dos pais e criar um varal com as roupas de todos os integrantes da família.

Tem muitas ideias legais, mas o importante é se inspirar e tornar esse momento ainda mais especial!

Leave a Reply