Como limpar os brinquedinhos de banho?

Como limpar os brinquedinhos de banho?

Qual criança não adora aqueles brinquedinhos fofos na hora do banho? Brinquedos sempre garantem diversão aos pequenos e um pouco de tranquilidade aos pais.
Mas o problema é que devido ao frequente contato com a água e também por ficarem sempre num ambiente mais úmido, os brinquedos costumam ficar sujos e até com limo/mofo. E como limpar essas coisinhas de forma eficaz?

Lavagem com vinagre – o vinagre é um desinfetante natural maravilhoso e é mais seguro do que água sanitária. Para limpar os brinquedinhos, basta misturar 1/2 xícara de vinagre branco em um galão de água (4,5 litros) e deixá-los de molho por uma hora. Depois, o ideal é esfregar os brinquedinhos com uma esponja ou escovinha limpa e ainda, fazer a limpeza interna, que consiste em puxar essa água com vinagre para dentro do brinquedo e espirá-la, repetindo isso diversas vezes (muitos dos brinquedinhos de banheira vem com um furinho embaixo que faz com que eles fiquem sujos por dentro também). Se necessário, repetir a operação até o brinquedo ficar totalmente limpo e sem manchas de mofo.

Lavagem com água sanitária – caso a técnica acima não seja 100% eficaz, outra opção é deixar os brinquedos de molho, também por uma hora, em uma mistura de 1 galão de água (4,5 litros) com ¾ de xícara de água sanitária. 

Depois, repetir o processo descrito acima: esfregar com esponja ou escovinha e puxar e soltar água de dentro do brinquedo, para limpá-los no seu interior também. Essa segunda opção costuma limpar melhor o mofo e o bolor que a primeira. Os brinquedos que não ficarem 100% limpos deverão ser descartados, pois se a criança continuar tendo contato com eles poderá até desenvolver uma alergia.
(Fonte – Macetes de Mãe)

Leave a Reply