Conchas de amamentação – ajuda?

Conchas de amamentação – ajuda?

A concha de amamentação, é um acessório muito usado pelas mulheres atualmente, durante a gestação e no pós parto. Mas o que é, será que ajuda? As conchas devem ser experimentadas, como sutiã. Existem vários modelos, as mamas não são todas iguais por isto, você precisa achar uma concha que se adapta melhor ao seu seio.

SCF15702 - Conchas Protetoras para Seios - Philips Avent

Dicas importantes:

  1. É importante você achar uma concha com ventilação, que deve ser suficiente para a auréola respirar, evitando assim o crescimento de fungos e bactérias.
  2. O furo deve compreender grande parte da  auréola, para evitar a compressão dos sacos de  leite que ficam por trás da auréola.
  3. Fazer bico com a concha, não é uma garantia, não existe nenhuma certeza de que a concha vai protruir o bico, porém não custa tentar! A melhor forma de protrusão do bico é o exercício do bebê no seio.
  4. As conchas ajudam no escoamento do leite, elas mantêm a auréola vazia pela pressão que exercem, por isso também é importante que o furo da concha compreenda a auréola.  Diminuindo a possibilidade de empedramento.
  5. Para os mamilos com rachaduras, a concha protege impedindo o contato da pele com o tecido do sutiã. Porém é importantíssimo redobrar os cuidados com a higiene nesse momento, a rachadura é uma porta de entrada para infecção.

 

Na Mini Bebê tem!

Leave a Reply