Dia das Crianças – Presentes que não brinquedos, pode ser?

Dia das Crianças – Presentes que não brinquedos, pode ser?

Brinquedos, brinquedos e mais brinquedos. Em algum momento o quarto está tão cheio que as crianças não vêem, nem brincam com mais nada do que tem. Se você está tentando combater a tonelada de brinquedos acumulando pó no quarto dos seus filhos, não deixe de dar uma olhada nessas ideias. Nem todos os presentes tem que ser brinquedos. É possível dar muitas outras coisas maravilhosas.

1. Aulas e cursos. Tem alguma coisa que seu filho quer muito aprender? Aprender a tocar um instrumento, desenhar, dançar, patinar no gelo…

2. Eventos, atividades e passeios. Uma peça de teatro, um musical, um super show, ir assistir um jogo de futebol especial, uma ida ao cinema… Estes momentos podem ficar muito mais marcados na cabeça da criança do que um brinquedo. É muito significativo!

3. Uma poupança ou um cofrinho. Algo mais palpável para os pequenos é o bom e velho cofrinho. Qualquer dinheirinho que a criança achar solto pela casa ou que ganhar da vovó, ela pode colocar no cofrinho.

4. Vales. Essa ideia é muito boa! Aqui você faz um envelope cheio de “vales”, para a criança escolher para usar quando quiser. Tipo “vale – direito a decidir o filme”, “vale – ficar acordado meia hora a mais do que o normal”, “vale – sente agora e leia um livro comigo”, “vale – eu escolho o restaurante”, “vale 5 idas ao cinema com o vovô”. Acho que aqui vale à pena fazer algo bem incrementado para o vale ficar com uma cara bem chique mesmo. Abaixo uma das ideias vistas no blog “Tudo sobre minha mãe”.

IMG_1467.JPG

5. Livro de receitas e ingredientes. Tantas crianças gostam de cozinhar! Que tal dar umas receitas bacanas, comprar os ingredientes e marcar uma data para vocês fazerem uma comida especial?

6. Tarde de artesanato. A grande maioria das crianças AMAM fazer artesanato e criar suas invenções malucas. O Pinterest está cheio de ideias sensacionais. Pode parecer bobagem, mas o que é mais fácil: entrar numa loja e comprar um brinquedo ou uma tarde memorável pintando o sete com a mamãe?

7.  Roupas especiais. Tá certo, o básico todo mundo já tem, mas aquela camiseta do time do coração ou o vestido de festa que você odiou mas a sua filha amou….

8. Livros. Livros não precisa dizer nada, são sempre uma boa ideia e já que é presente, capricha 🙂

9. Algum projeto faça você mesmo. Que tal produzir uma casinha na árvore junto com seus filhos? Ou transformar aquela cama velha em uma cabana/castelo para sua filha? Casinha de bonecas, carrinho de lata? Seu presente seria além do material, dedicação, atenção e tempo… O que mais pode querer uma criança?

10. Uma viagem de final de semana. Eles decidem: escolhem o roteiro, as atividades, palpitam no hotel, no meio de transporte…

Leave a Reply