Férias: 5 brincadeiras com água para fazer com as crianças

Férias: 5 brincadeiras com água para fazer com as crianças

O calor chegou com tudo e, para aproveitar ainda mais as férias de verão, que tal curtir algumas brincadeiras refrescantes com a criançada?

Brincadeiras com água, mas sem desperdício, divertem e refrescam a molecada. Confira 5 dicas de brincadeiras com água para fazer nas férias com as crianças durante os dias quentes de verão.

1. Passe a água
Para esta brincadeira você vai precisar de pelo menos duas crianças e dois recipientes, tipo baldinho ou pote de sorvete. Se tiver mais participantes, melhor. Cada um precisa do seu baldinho. Os participantes devem formar uma fila e o primeiro tem que encher o seu recipiente com água. Determine uma linha de partida e uma de chegada. O objetivo é “passar a água” para o participante de trás, sem olhar. Quem conseguir chegar com mais água no balde é o vencedor. Ao longo do trajeto a água pode cair um pouquinho, e aí é que fica ainda mais divertido! Vocês também podem fazer regras, como ir eliminando da fila quem derrubar muita água, até ficar o vencedor.

2. Bolha de sabão colorida
Bata no liquidificador, em velocidade alta, duas colheres (de sopa) de detergente com 1/4 de copo de água. Em seguida, adicione gotinhas de corante alimentício (quanto mais colorido, mais legal o efeito) e pronto! Você tem espuma para fazer bolhas coloridas e divertir os pequenos.

3. Pique Bexiga
O pegador fica com a bexiga cheia de água. Sua meta é acertar alguém com a bexiga. Quem ele acertar será o novo pegador e o jogo recomeça. Um estoque com várias bexigas cheias d’água é necessário, já que  pode ser que o pegador erre alguns alvos até acertar alguém!

4.Guerra de bexiga
Cada criança fica com um bexiga na mão e tenta acertar o outro com o balão cheio de água. Nesta brincadeira também é necessário ter um estoque com várias bexigas cheias d’água.

5. Bexiga quente
Mais uma brincadeira com bexiga d’água é a bexiga quente. A atividade é uma adaptação da batata quente: o balão vai sendo passado de mão em mão, até estourar! Dá para fazer uma roda ou espalhar os pequenos em distâncias maiores, para aumentar o desafio. Quando um jogador atirar para o outro, pode ser que o balão estoure. O jogo termina quando sobrar apenas uma pessoa.

Agora, é só colocar as roupas de banho nas crianças, correr para o quintal e começar a diversão!

Leave a Reply