Fralda de pano: tudo o que você precisa saber

Fralda de pano: tudo o que você precisa saber

No fim da década de 1980, as fraldas descartáveis começaram a chegar ao Brasil. E foi uma revolução! No entanto, hoje, muitas famílias estão resgatando o uso das fraldas de pano, que ressurgiram em versões mais modernas, com tecidos especiais, mecanismos de ajustes e a possibilidade se serem lavadas na máquina. Além de serem mais ecológicas – estima-se que uma criança use 5 mil fraldas descartáveis ao longo da vida! – pensando no investimento total, também são mais econômicas.

Além disso, o conforto do bebê é maior com as fraldas de pano, já que a pele fica em contato apenas com o tecido, sem nenhuma substância absorvente ou sintética.

Vantagens

– Mesmo com a água gasta na lavagem, os fabricantes garantem que as fraldas de pano ainda são uma opção mais sustentável que as descartáveis

– Têm menos chances de provocar alergias nas crianças e assaduras, pois é menor o contato com materiais sintéticos e substâncias químicas.

Desvantagens

– Em vez de simplesmente jogar a fralda no lixo, é preciso lavá-la. As de cocô precisam ser enxaguadas prontamente, o que pode não ser nada prático dependendo de onde você esteja.

– O investimento inicial é alto. Pensando que um bebê recém-nascido usa de 10 a 12 fraldas por dia, é preciso ter pelo menos o dobro disso para ter fraldas secas e limpas todos os dias.

Leave a Reply