Grávida pode viajar? De carro ou avião?

Grávida pode viajar? De carro ou avião?

Com a aproximação do verão, muitas pessoas já estão planejando as férias de verão e para as futuras mães que estão pensando em viajar, a própria segurança e do bebê são fatores importantes a serem considerados. A boa notícia é que – exceto por recomendação médica – viagens não trazem risco algum a gestação. Como a mulher sofre muitas mudanças no organismo, diferentes sintomas ao longo da gravidez podem aparecer. Por isso, antes de viajar é importante conversar com o obstetra – para cada grávida podem existir limitações diferentes.

Grávida pode viajar de avião?

A recomendação das cias aéreas para as gestantes que querem viajar de avião é sentar nas poltronas do corredor, já que as idas ao banheiro são muito mais frequentes. Além disso, em caso de viagens muitos longas, é importante caminhar pelo corredor a cada uma hora para melhorar a circulação sanguínea – a imobilização prolongada aumenta o risco de trombose nas pernas.Vale lembrar também que algumas companhias aéreas exigem autorização médica para grávidas viajarem, especialmente a partir do sétimo mês de gestação. Por isso é importante programar-se com antecedência.

Grávida pode viajar de carro?

Para viagens na estrada, o ideal é fazer uma pausa a cada uma ou duas horas para caminhar e ir ao banheiro.

Grávida pode viajar de navio?

Alguns profissionais não recomendam viagens em alto mar, sobretudo nos últimos meses de gravidez. Há o risco de a gestante entrar em trabalho de parto quando estiver a dias de distância da costa, o que pode ser perigoso. Além disso, os enjoos costumam ser muito mais frequentes.

Leave a Reply