Mãe de primeira viagem, o que é importante saber?

Mãe de primeira viagem, o que é importante saber?

Engravidar é conhecer um mundo totalmente novo, cheio de amor, medos, felicidades, insegurança… É estar com os hormônios a mil, é errar querendo acertar, é sentir culpa, mas viver momentos inesquecíveis…São muitas emoções ao mesmo tempo na maternidade, né?

Hoje, alguns depoimentos de mamães, para ajudar as futuras mamães. O que toda mãe de primeira viagem deve saber?

1) Não se culpe por não saber, seu bebê vai te ensinar a ser mãe.

2) Apesar de sentir um amor inexplicável por aquele serzinho que acabou de nascer, sentir angustia, tristeza e sensação de impotência diante de tantos desafios é normal, e que com o tempo vai melhorar.

3) Somos mais fortes do que imaginamos, e sempre confie no seu instinto.

4) O primeiro mês é difícil, peça ajuda, você não precisa fazer tudo sozinha.

5) O recém-nascido pode chorar muito e dormir por pouco tempo entre os intervalos. No começo você pode se sentir solitária, com uma rotina estranha. Que você pode sentir exaustão e que nos culpamos por tudo. Que é importante compartilhar com outras mães, é importante aceitar ajuda.

6) Que a felicidade de te-los nos braços compensa isso tudo e muito mais.

7) Que construa uma rede de apoio no pós parto com pessoas que confie e se sinta à vontade para pedir ajuda nem que seja pra lavar louça ou fazer comida, pois amamentar requer que nos alimentem bem.

8) Se não der certo amamentar não é falta de amor ao seu filho.

9) Amamentar não é tão natural como muitos falam. É doloroso, difícil, mas quando passa e acerta a pega fica maravilhoso. É ver o amor crescendo até o infinito na aproximação dos que amamos e aprender tudo novamente pelos olhos daquele ser tão pequenininho e adorável.

10) Sua vida vai mudar completamente, você vai achar que não dá conta, mas o amor aumenta a cada dia e vai ser a melhor escolha da sua vida, por mais difícil que pareça.

(Fonte: Cheguei ao Mundo).

Leave a Reply