Por que bebês não devem beber suco?

Por que bebês não devem beber suco?

Quem aqui não adora tomar um suquinho ou contar com ele para introdução alimentar dos bebês? Há alguns anos atrás, era de costume fazer sucos naturais em casa, mas com o passar do tempo, estudos foram mostrando que os sucos naturais podem não ser tão saudáveis assim.

Na última semana, uma recomendação da Academia Americana de Pediatria (AAP) afirmou que crianças menores de 1 ano não devem tomar suco, sob risco de cáries e obesidade. E depois de um ano ainda devem ter quantidades regradas. Segundo os médicos, não há benefício nutricional nenhum para o bebê ao ingerir um suco. O recomendado é que ele coma a fruta, que além das vitaminas, mantém as proteínas e fibras do alimento.

Os pais podem perceber o suco de frutas como saudável, mas especialistas indicam que não é um bom substituto para frutas frescas e embala apenas em mais açúcar e calorias.

Para crianças de 2 a 3 anos, segundo orientação da AAP, não deve ser dado suco em garrafas ou copos de treinamento, que podem ser transportados facilmente, aumentando o consumo ao longo do dia. A exposição excessiva dos dentes aos carboidratos também pode levar à cárie dentária. Por isso, não deve ser dado suco na hora de dormir.

Nós, mamães, sabemos que as vezes comprar aquela caixinha de suco é bem mais prático, mas em resumo, a fruta fresca é a melhor opção sempre para os nossos pequenos!

(Fonte: Cheguei ao mundo)

Leave a Reply