Qual a temperatura ideal para o banho dos bebês?

Qual a temperatura ideal para o banho dos bebês?

Esta é uma das grandes dúvidas das mamães, principalmente aquelas de ‘primeira viagem’. A água do banho dos bebês, principalmente os recém-nascidos, merece uma atenção especial.

A temperatura da água é um fator muito importante, pois crianças se queimam a temperaturas menores do que adultos por causa da pele mais fina e do tamanho da massa corporal.

Os médicos aconselham que a água esteja entre 36 e 37 graus. Para você saber se a temperatura está correta, existem duas opções:

  • a segunda opção é colocar o antebraço na água, onde a pele é mais macia, e se certificar se ela está morna.

Mas, vale o bom senso. É importante considerar se o dia está mais quente ou mais frio e o horário do banho. Com o tempo, você descobrirá que seu bebê tem preferências. É só observar como ele parece mais calmo. Não se preocupe, pois o pequeno avisa o que sente: se a água estiver muito quente, ele vai chorar assim que molhar os pezinhos – você deve colocar o bebê na banheira começando pelos pés e não pelo bumbum. Quando a água está muito fria, sua boquinha ficará acinzentada.

Atenção: verifique sempre a temperatura da água antes de colocar o bebê na banheira e não faça banhos longos, porque a água esfria rapidamente.

Leave a Reply