Receita de bolo de laranja sem lactose

Receita de bolo de laranja sem lactose

Já postamos aqui sobre a intolerância à lactose nas crianças (leia mais clicando aqui http://bit.ly/2BXrIFS). É uma doença bem comum, provocada pela incapacidade de digerir lactose, um açúcar encontrado no leite e nos laticínios. A falta da lactase, enzima que digere a lactose, leva ao aparecimento de sintomas gastrointestinais sempre que um produto à base de leite é consumido.

Pensando nisso, hoje daremos aqui uma dica de receita bem fácil de bolo de laranja sem lactose.

Ingredientes:

  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 xícara de óleo de canola ou similar (milho, girassol ou soja)
  • 3 ovos
  • 2 xícaras de suco de laranja coado
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 3 colheres de sobremesa (rasa) de fermento em pó

Modo de Preparo:

Bata o açúcar, o óleo e as gemas de ovo até obter um creme claro. Continue batendo e misture alternadamente aos poucos o suco, a farinha e o fermento. À parte bata as claras em neve. Misture a massa às claras batida em neve até obter uma massa homogênea. Unte uma forma ou tabuleiro com óleo e farinha. Despeje a massa pronta no tabuleiro. Leve ao forno preaquecido em temperatura média por aproximadamente meia hora ou até o ponto que espetando no centro do bolo um garfo, saia seco.

Além de prático e saudável, ao comer este bolo delicioso bolo de laranja seu filho estará livre dos sintomas da intolerância a lactose, que podem ser bastante incômodos e desagradáveis!

Leave a Reply