VIAGEM COM CRIANÇAS, ideias para eles ajudarem na organização

VIAGEM COM CRIANÇAS, ideias para eles ajudarem na organização

Depois que se tem filhos a gente tem pelo menos uma certeza na vida: nunca mais você passará um dia sem dar uma risada! E quando planejamos viagem com crianças, a outra certeza é a de que não importa o destino, será divertido!

Porque as crianças têm esta capacidade incrível de transformar qualquer lugar/situação em momentos mágicos. E que tal envolvê-los na organização de toda a aventura?

Quando as crianças sabem pra onde vão e o que vão fazer, as chances de você conseguir colaboração no seu roteiro aumentam muito. Além disso, se você também ama viajar e quer transmitir esta paixão aos seus filhos, mostrar pra eles porque você pensou em tal destino, como você organizou tudo, etc. vai tornar a viagem muito mais rica e produtiva do ponto de vista cultural mesmo!

Conte para as crianças pra onde vocês vão, onde fica, como é o clima por lá, que língua se fala, se vão de carro, de avião, se tem parentes que moram ou vieram de lá, porque você escolheu este destino, onde vão se hospedar… Dê referências básicas, pegue o computador e mostre pra eles o hotel onde se hospedarão, os pontos turísticos que pretendem visitar…

Além de contar e mostrar no computador o destino e as coisas que vocês encontrarão por lá, faça uma imersão cultural! Selecione filmes sobre o destino e comece uma maratona, procure por músicas locais e, se a viagem for internacional, já vá ambientando os ouvidinhos para o idioma que será ouvido!

Avise seu pequeno que ele será o fotógrafo oficial da viagem! Já mostre pra ele a câmera que ele vai usar, os recursos, os lugares que vocês visitarão e deixe ele mexer, aprender, treinar… Depois, surpreenda-se com os resultados das imagens!

Leave a Reply